PORTAL RIO MADEIRA – O vereador Marcos Combate publicou um vídeo nas redes sociais nesta quarta-feira (10) em tom crítico e provocador contra o comandante da Polícia Militar do Estado de Rondônia, coronel Braguim. A gravação é uma reação direta a declarações do próprio comandante, que teria ironizado o apelido do parlamentar, afirmando que “ele não entende nada de combate” e que “deveria mudar de nome”.
A polêmica surgiu após Marcos Combate divulgar um vídeo denunciando a escalada de assaltos e a insegurança no centro de Porto Velho. Em resposta, o comandante teria feito a crítica durante uma coletiva, o que provocou a indignação do vereador.
No vídeo, Marcos reconhece estar fora de forma, mas afirma que vai iniciar o uso do medicamento Mounjaro, emagrecer e participar das ações sociais organizadas pela gestão do prefeito Léo Moraes. A declaração foi interpretada como uma alfinetada direta à suposta ligação entre o comandante da PM e o grupo político do prefeito da capital.
“Vou emagrecer, tomar meu Mounjaro, jogar um futebol junto com o Senhor nas ações do Prefeito Léo Moraes”, disparou Marcos Combate.
A postagem já repercute entre políticos e setores da segurança pública, gerando debates acalorados sobre a atuação da PM, liberdade de expressão e o uso político das redes sociais.
Foto/Reprodução: imagens da internet
Fonte: Portal Rio Madeira