PORTAL RIO MADEIRA – Um acidente envolvendo dois motociclistas mobilizou a Polícia Militar em Vilhena, neste fim de semana, e terminou com um adolescente ferido, fuga de local de acidente e veículo escondido em chácara para despistar a polícia.
O caso envolveu K.J.G.R., condutor de uma Honda Pop 100 azul, e K.P., menor de idade, que pilotava uma Honda Biz 110i prata, emprestada pela própria mãe. Segundo o relato do motociclista da Pop, ele seguia em direção ao bairro COHAB quando foi surpreendido por uma conversão brusca à esquerda feita pelo menor, sem qualquer sinalização. O impacto foi inevitável.
Durante a abordagem, o adolescente admitiu que subiu no canteiro central para encurtar o caminho, manobra que causou o acidente. Após a colisão, ao invés de prestar socorro, o menor ainda teria dito ao outro envolvido: “Cada um que arque com seu prejuízo”, e acionou o pai da namorada para retirar a motoneta do local antes da chegada da polícia. O veículo foi levado para uma chácara.
Com a fuga do veículo, a Polícia Técnico-Científica (Politec) decidiu não comparecer à cena. O menor foi encontrado depois na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu atendimento por luxação no pé direito. Já o condutor da Pop teve cortes e escoriações, mas recusou atendimento médico.
A mãe do adolescente foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil e poderá responder criminalmente por entregar veículo automotor a pessoa não habilitada, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro.
Foto/Reprodução: imagens da internet
Fonte: Portal Rio Madeira