PORTAL RIO MADEIRA – Uma tentativa de fuga inusitada foi frustrada durante a madrugada da última segunda-feira (16), no presídio Francisco d’Oliveira Conde (FOC), em Rio Branco, capital do Acre. Um dos detentos envolvidos, identificado como Alan Leandro, ficou preso em um buraco feito na parede da cela onde estava custodiado, impedindo a continuidade da fuga.
Buraco na parede foi aberto por internos do pavilhão R
Segundo apurado, Alan Leandro e outros presos da cela 13, localizada no pavilhão R da unidade, teriam escavado um buraco na parede como rota de escape. No entanto, ao tentar passar pela abertura, Alan ficou preso no estreito espaço, impossibilitando a fuga.A movimentação chamou a atenção dos policiais penais de plantão, que constataram a tentativa em andamento.
Bombeiros realizaram o resgate do detento
Com o detento preso entre os blocos da estrutura, os agentes acionaram uma equipe do Corpo de Bombeiros. Os militares compareceram ao local e, após esforço técnico, conseguiram realizar a retirada segura de Alan Leandro.
Após o resgate, o detento foi submetido a avaliação e encaminhado, juntamente com os demais envolvidos, à Delegacia de Flagrantes (DEFLA), onde foi registrada a ocorrência.
Procedimentos disciplinares e investigação
A direção do presídio informou que os detentos responderão administrativamente pela tentativa de fuga. Além disso, a cela foi isolada para reparos e perícia. O caso será apurado para identificar possíveis falhas no monitoramento e a participação de outros internos na ação.
Foto/Reprodução: imagens da internet
Fonte: Portal Rio Madeira