PORTAL RIO MADEIRA – O ex-secretário-chefe da Casa Civil de Rondônia, Júnior Gonçalves, fez duras declarações durante entrevista coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (13). Segundo ele, vem sendo alvo de ataques vindos de setores do próprio governo ao qual serviu por seis anos.
Gonçalves, que foi exonerado em fevereiro deste ano, afirmou que “os maiores opositores do governo estão trabalhando dentro do executivo”, sinalizando um racha interno entre antigos aliados do governador Coronel Marcos Rocha (União Brasil).
Em tom crítico, o ex-secretário reforçou que seu cargo tinha natureza política e que “todas as ações da Casa Civil eram de conhecimento do governador”, isentando-se de decisões que hoje são alvo de questionamentos.
A fala ocorre em meio a rumores de tensão nos bastidores do Palácio Rio Madeira e de possíveis movimentações políticas visando as eleições de 2026. Júnior Gonçalves vinha mantendo silêncio desde sua saída, mas agora promete expor bastidores e ‘ações orquestradas’ contra sua imagem e família.
A coletiva desta sexta reforça o clima de instabilidade política no núcleo do Executivo estadual.
Foto/Reprodução: imagens da internet
Fonte: Portal Rio Madeira