PORTAL RIO MADEIRA – Começa nesta segunda-feira (26), no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná, a 12ª edição da Rondônia Rural Show Internacional (RRSI). O evento, considerado a maior feira de agronegócio da Região Norte, segue até o dia 31 de maio e deve reunir milhares de visitantes, além de mais de 650 expositores de várias regiões do país.
Sob o tema “Do campo ao futuro”, a edição 2025 tem como foco apresentar inovações tecnológicas, soluções sustentáveis e novas perspectivas para o desenvolvimento do setor agropecuário. A organização é coordenada pelo Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri).
Crescimento da feira e ampliação da estrutura
Criada em 2012, a feira vem se consolidando como uma importante vitrine do agronegócio rondoniense, fomentando a economia local e regional. A expectativa do governo estadual é superar os números de negócios fechados em anos anteriores, que já ultrapassaram a casa dos bilhões de reais.
Nesta edição, o evento contará com expansão de áreas para expositores, novo portal de entrada, além da reformulação do setor pecuário. Um novo pavilhão voltado à Pecuária de Corte e o retorno do Pavilhão da Piscicultura estão entre os destaques da programação.
Programação diversificada e foco na sustentabilidade
A programação contará com exposições de maquinários, rodadas de negócios, painéis técnicos, palestras e atividades voltadas à agricultura familiar. A feira também ganha uma trilha ecológica dentro do bosque do parque, voltada para ações de educação ambiental com estudantes e visitantes.
A RRSI atrai agricultores, empreendedores, técnicos, pesquisadores e investidores, fortalecendo a imagem de Rondônia como uma das principais potências do agronegócio nacional. A expectativa é que a feira movimente a economia e estimule o avanço tecnológico nas cadeias produtivas locais.
Foto/Reprodução: imagens da internet
Fonte: Portal Rio Madeira