PORTAL RIO MADEIRA – A Polícia Federal, por meio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia (FICCO/RO), realizou nesta segunda-feira (12/5) o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na capital Porto Velho. A ação tem como foco o combate a crimes contra a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, especialmente um roubo ocorrido em setembro de 2024.
Roubo motivou início das investigações
O procedimento investigativo teve início após o registro do roubo de um veículo dos Correios em Porto Velho, no segundo semestre de 2024. A partir desse fato, diligências foram instauradas para identificar os envolvidos e recuperar os bens levados no crime.
Mandado expedido pela Justiça Federal
A 7ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária de Rondônia expediu o mandado de busca e apreensão, cumprido nesta segunda-feira com o objetivo de reunir provas sobre o envolvimento do suspeito no caso e localizar objetos que possam ter sido furtados na ocasião.
Suspeito pode responder por roubo agravado
O indivíduo investigado poderá ser responsabilizado por roubo qualificado, com agravante pelo uso de arma de fogo. Além disso, outros possíveis crimes poderão ser apurados conforme o andamento das medidas cautelares e análise do material apreendido.
Foto/Reprodução: imagens da internet
Fonte: Portal Rio Madeira