PORTAL RIO MADEIRA – Um homem e uma mulher foram presos na manhã desta terça-feira (6) por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), após serem flagrados transportando drogas e munições de uso restrito em uma caminhonete com identificação da Secretaria Municipal de Saúde de Guajará-Mirim (SEMSAU). O caso ocorreu durante uma fiscalização de rotina na BR-425, em Rondônia.
Fiscalização revela entorpecentes e munições de fuzil
Durante a abordagem no posto da PRF, os policiais realizaram vistoria no veículo oficial e encontraram duas malas com grande quantidade de drogas e cartuchos de armamento pesado. Os agentes apreenderam cerca de 36 quilos de entorpecentes, sendo 15,75 kg de substância semelhante ao cloridrato de cocaína e 21 kg de material análogo à maconha.
Além das drogas, também foram encontradas 200 munições de calibre 7.62, armamento de uso restrito pelas Forças Armadas no Brasil. Todo o material estava no compartimento de bagagens da caminhonete oficial da SEMSAU.
Veículo pertencia à saúde municipal e será investigado
O automóvel utilizado na ação criminosa apresentava adesivos e identificação da Secretaria Municipal de Saúde, levantando suspeitas sobre o possível envolvimento de terceiros ou uso indevido de patrimônio público. A PRF encaminhou os dois detidos à Delegacia da Polícia Civil, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.
As autoridades informaram que continuarão apurando a origem da carga ilícita e se outras pessoas estão envolvidas no transporte ou na logística do material apreendido.
Foto/Reprodução: imagens da internet
Fonte: Portal Rio Madeira