PORTAL RIO MADEIRA – Um caso de violência foi registrado na madrugada deste domingo (4), no bairro localizado na zona Leste de Porto Velho (RO). Um homem de 69 anos e seu filho, de 16 anos, ambos em situação de rua, foram violentamente agredidos com pedaços de madeira enquanto dormiam sobre uma calçada. Os agressores fugiram após o ataque.
Ferimentos e atendimento médico
As vítimas foram socorridas com ferimentos na região da cabeça e suspeita de fraturas nos braços, sendo encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região. Apesar da gravidade dos ferimentos, ambos estavam conscientes e conseguiram relatar o ocorrido à polícia.
Segundo depoimento das vítimas, eles estavam dormindo quando foram surpreendidos por um grupo, que começou a desferir golpes com pedaços de madeira sem qualquer aviso ou explicação. Pai e filho afirmaram não reconhecer os agressores e disseram não entender a motivação do ataque.
Investigação em andamento
A Polícia Militar atendeu a ocorrência e realizou buscas nas imediações, mas até o momento ninguém foi preso. A responsabilidade pela investigação do caso agora está com a Polícia Civil, que irá apurar as circunstâncias e possíveis motivações por trás do ataque.
O caso levanta preocupações sobre a segurança de pessoas em situação de vulnerabilidade social, especialmente aquelas que vivem nas ruas, onde estão mais expostas a atos de violência sem provocação aparente.
Foto/Reprodução: imagens da internet
Fonte: Portal Rio Madeira