PORTAL RIO MADEIRA – Uma mulher de 55 anos foi conduzida ao Departamento de Flagrantes, na tarde desta terça-feira (22), após ser acusada de injúria racial contra uma criança de 12 anos de idade no bairro JK, na zona Leste de Porto Velho (RO). A ocorrência foi atendida por uma guarnição da Polícia Militar, sob o comando do sargento Machado.
Mãe da vítima acionou a polícia
De acordo com os relatos prestados à equipe policial, a mãe do menino informou que pediu ao filho para ir até uma vila de apartamentos localizada em frente à residência da família para perguntar sobre o valor do aluguel. Segundo ela, o garoto voltou chorando e relatou ter sido alvo de ofensas por parte da moradora do imóvel.
A mulher teria dito: “Você que fica subindo no muro da área dos meus apartamentos. Eu não fiz área pra macaco ficar subindo”, conforme relato da mãe da criança à PM.
Versão da acusada
Ao ser questionada pelos policiais, a mulher alegou que não teve a intenção de ofender ou discriminar o menino. Em sua versão, afirmou que o garoto já havia causado danos ao portão da propriedade e que apenas o advertiu para que não continuasse subindo nos muros ou na estrutura do local.
Ela ainda declarou: “Falei para ele que quem anda trepado é macaco”, alegando que sua fala não foi direcionada como forma de injúria racial.
Condução à delegacia
Diante da denúncia e da insistência da mãe da criança de que houve prática de injúria racial, a equipe policial deu voz de prisão à suspeita. Ela foi encaminhada para o Departamento de Flagrantes, onde o caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil.
Foto/Reprodução: imagens da internet
Fonte: Portal Rio Madeira