PORTAL RIO MADEIRA – O senador Confúcio Moura (MDB), ex-governador de Rondônia, expressou insatisfação por não ter sido convidado para a inauguração do Teatro Estadual Belas Artes Ariquemes, realizada na última terça-feira (25). Em vídeo publicado em suas redes sociais, ele destacou que foi o responsável por viabilizar o projeto e demonstrou descontentamento com a ausência de reconhecimento por parte das autoridades estaduais e municipais.
Obra e investimento
O teatro foi construído com um investimento de R$ 11 milhões do governo estadual e conta com uma estrutura de 3.500 metros quadrados, capacidade para 542 espectadores, estacionamento com 55 vagas e modernos equipamentos de som e iluminação. Segundo o senador, o projeto foi idealizado e executado durante sua gestão.
Declarações do senador
No vídeo, Confúcio Moura relatou que o último repasse de recursos para a obra foi realizado enquanto estava à frente do governo. Ele afirmou que, apesar de seu papel na construção do teatro, não recebeu convite para a cerimônia de inauguração. O senador comparou a situação com a entrega do Palácio Rio Madeira, em Porto Velho, destacando que, à época, homenageou o ex-governador Ivo Cassol pelo início da obra.
Trajetória política e legado
Confúcio também mencionou sua contribuição para o desenvolvimento de Ariquemes, afirmando que acompanhou o crescimento da cidade desde sua fundação. Ele citou ainda outras ações de sua gestão, como investimentos na BR-364, a criação da Rondônia Rural Show e a implementação de projetos educacionais.
O senador concluiu afirmando que seguirá trabalhando por Rondônia e criticou a polarização política. Ele reforçou que seu histórico de realizações demonstra seu compromisso com o estado.
Foto/Reprodução: imagens da internet
Fonte: Portal Rio Madeira