PORTAL RIO MADEIRA – A Polícia do Amazonas encontrou, na última quinta-feira (21), uma ossada enterrada em uma cova rasa na comunidade Bom Jesus, na região de Canutama (AM). Há indícios de que os restos mortais pertençam ao policial militar reformado de Rondônia, José Minervino da Silva, de 59 anos, desaparecido desde janeiro de 2024.

Investigação e localização da ossada
José Minervino foi visto pela última vez no dia 11 de janeiro do ano passado, quando saiu de Porto Velho (RO) para participar de uma reunião no quilômetro 33 da BR-319, logo após a ponte sobre o Rio Madeira. O encontro teria sido marcado por um líder de uma associação local, para discutir questões fundiárias com moradores da região.
Os restos mortais foram localizados durante diligências policiais. No local onde a ossada estava enterrada, foram encontrados documentos pessoais e um par de coturno, que pertenciam ao policial.
Confirmação da identidade
A Polícia Civil aguarda a realização de exames periciais para confirmar oficialmente a identidade da vítima. O procedimento será feito por meio da análise da arcada dentária, comparando os registros odontológicos do policial.
A investigação segue em andamento para esclarecer as circunstâncias do desaparecimento e identificar os responsáveis pelo crime.
Foto/Reprodução: imagens da internet
Fonte: Portal Rio Madeira