PORTAL RIO MADEIRA – Uma operação conjunta entre o Departamento de Narcóticos (Denarc) e a Receita Federal resultou na prisão de um jovem de 22 anos no momento em que recebia uma encomenda contendo 200 comprimidos de ecstasy pelos Correios, no município de Jaru. A ação faz parte do trabalho de monitoramento do envio de substâncias ilícitas por meio de serviços postais.
Abordagem e apreensão
Durante a interceptação, os agentes verificaram o conteúdo da encomenda, confirmando a presença dos comprimidos da droga sintética, amplamente consumida em festas e eventos. Buscas foram realizadas na residência do suspeito, onde foram localizados aproximadamente 500 gramas de skunk, balanças de precisão, material para embalo de entorpecentes e cerca de R$ 7 mil em dinheiro, quantia que pode estar relacionada ao tráfico.
Investigação e encaminhamento
De acordo com as investigações, o suspeito seria um dos principais fornecedores de drogas sintéticas na região. Diante dos indícios, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia da Polícia Civil, onde ficará à disposição da Justiça.
A ação reforça o trabalho contínuo das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas em Rondônia, especialmente na repressão ao comércio de entorpecentes sintéticos. Novas operações estão sendo intensificadas para coibir o envio de substâncias ilícitas pelo serviço postal.
Foto/Reprodução: imagens da internet
Fonte: Portal Rio Madeira