PORTAL RIO MADEIRA – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 39 anos, na noite desta quinta-feira (13), durante uma fiscalização de rotina no município de Pimenta Bueno (RO). O suspeito possuía um mandado de prisão preventiva em aberto pelo homicídio de um produtor cultural, culinarista e ativista afro vegano, ocorrido em 2021.
Identificação e abordagem
Durante a fiscalização, o homem apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa, tentando se passar por outra pessoa. A equipe da PRF utilizou técnicas de entrevista e análise documental, constatando inconsistências nas informações fornecidas.
Após consulta nos sistemas de segurança, os agentes identificaram a verdadeira identidade do suspeito e confirmaram a existência do mandado de prisão, expedido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, da 5ª Vara do Tribunal do Júri. O documento foi emitido em setembro de 2024 e tem validade até 2044.
Encaminhamento às autoridades
Com a confirmação dos fatos, a PRF deu voz de prisão ao foragido, que foi conduzido à Polícia Federal de Pimenta Bueno, onde passou por exame de corpo de delito antes dos procedimentos legais.
A ação demonstra o trabalho contínuo da PRF na fiscalização de rodovias e no combate à criminalidade, resultando na captura de indivíduos procurados pela Justiça.
Foto/Reprodução: imagens da internet
Fonte: Portal Rio Madeira