Nesta segunda-feira (6), moradores de Ariquemes (RO) registraram vídeos denunciando a qualidade da água fornecida pela Aegea, empresa responsável pela distribuição e saneamento no município. Nos registros enviados ao Portal Rio Madeira, a água aparece turva e com resíduos, sendo considerada imprópria para consumo pelos denunciantes.
O problema foi relatado em bairros como Kuiman, Jardim Paulista e Jorge Teixeira. “Pagamos caro por água que parece lama. É revoltante”, desabafou uma das moradoras que enviou o vídeo. Nas redes sociais, outros moradores reforçaram as queixas, destacando a proibição de poços artesianos em algumas áreas, o que os obriga a depender exclusivamente do fornecimento da concessionária.
O Portal Rio Madeira entrou em contato com a Aegea por telefone, mensagens e e-mail, mas até o fechamento desta matéria, não recebeu nenhuma resposta. O espaço segue aberto para que a empresa se manifeste sobre as denúncias e informe quais medidas estão sendo tomadas para resolver o problema.
Foto/ Reprodução: imagens da internet
Fonte: Portal Rio Madeira