Na manhã desta quinta-feira (26), Agleidson P. A., de 50 anos, conhecido como “Acreano”, morreu em confronto com a polícia durante a execução da Operação Audácia V, conduzida pela Força-Tarefa de Combate ao Crime Organizado (FTICCO), em parceria com diversas instituições de segurança. A operação ocorreu na Rua Fabiana, bairro Cuniã, em Porto Velho, onde os agentes também efetuaram a prisão de Gabriel Ayala, filho de Agleidson.
De acordo com os policiais, “Acreano” teria apontado uma espingarda em direção às forças de segurança, o que resultou no confronto fatal. A operação visava combater uma rede criminosa que exibiu, de forma ousada, armas, dinheiro e drogas em redes sociais, agindo como se fossem imunes à ação policial.
A Operação Audácia V é fruto de uma ampla parceria entre órgãos de segurança e justiça, incluindo o Ministério Público de Rondônia, Tribunal de Justiça, SESDEC, Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal. A ação reforça o compromisso das autoridades em desarticular o crime organizado no estado.
Foto/ Reprodução: imagens da internet
Fonte: Portal Rio Madeira