Neste sábado (21), a Santa Casa de Chavantes, responsável pela administração do Hospital Regional de Vilhena, anunciou a suspensão temporária das visitas a pacientes internados nas enfermarias, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Pronto Socorro e, parcialmente, na maternidade. Apenas acompanhantes com uso obrigatório de máscaras terão acesso às dependências hospitalares.
A decisão foi tomada após a confirmação de dez casos de Covid-19 entre pacientes internados na unidade. Inicialmente, as restrições foram aplicadas à ala 2, mas a partir de amanhã, o bloqueio será ampliado para todos os setores do hospital. Essa medida é considerada preventiva e tem como objetivo evitar a propagação do vírus entre os pacientes, visitantes e a equipe médica.
A Santa Casa reforçou que está adotando todas as precauções necessárias, incluindo o uso rigoroso de equipamentos de proteção individual pelos profissionais e o cumprimento de protocolos de controle de infecções. A instituição pediu à população que evite ir ao hospital sem necessidade e compreenda a importância das ações para conter uma possível disseminação do coronavírus.
Foto/ Reprodução: imagens da internet
Fonte: Portal Rio Madeira