O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) anunciou a concessão de uma Gratificação de Desempenho (GAD) no valor de R$ 9.000,00 para seus servidores, medida oficializada por meio do ATO nº 2551/2024, publicado no Diário da Justiça Eletrônico na última terça-feira (10). A iniciativa também prevê que as alterações salariais do novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) sejam incluídas na folha de pagamento a partir de janeiro de 2025.
O presidente do TJRO, desembargador Raduan Miguel, destacou que a decisão reflete a importância dos servidores para o funcionamento do Judiciário. “Os servidores são a base que sustenta o nosso trabalho e esta gratificação é um reconhecimento pela dedicação e competência demonstradas, especialmente no ano em que fomos novamente premiados com o selo Diamante pelo CNJ”, afirmou. A medida foi celebrada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Rondônia (SINJUR), que reforçou a importância do diálogo eficaz entre a administração do Tribunal e a classe trabalhadora.
Com iniciativas como a Gratificação de Desempenho e a implementação do novo PCCS, o TJRO consolida sua política de valorização do funcionalismo, promovendo melhorias na remuneração e incentivando o engajamento dos servidores na prestação de um serviço público de excelência para a população de Rondônia.
Foto/ Reprodução: imagens da internet
Fonte: Portal Rio Madeira