A rondoniense Edina Costa, natural de Guajará-Mirim e residente em Nova Mamoré, está confirmada como uma das participantes da 2ª edição do Brasil Origem Week, que será realizada de 20 a 23 de março de 2025, no Wow, em Vila Nova de Gaia, Portugal. O local é conhecido por receber artistas renomados, como Christina Oiticica, Eduardo Lima e Helô Plantier.
Reconhecida por suas obras vibrantes inspiradas na riqueza da Amazônia, Edina já deixou sua marca em importantes espaços culturais. Ela participou de exposições no Carrousel du Louvre, em Paris, foi premiada na Inglaterra e teve a honra de entregar uma de suas obras ao Papa Francisco. Recentemente, a artista expôs em Brasília, no Senado Federal e no Tribunal Regional Federal, onde doou ao acervo do Senado a obra “A Espiritualidade Indígena”, exaltando a cultura indígena brasileira.
O Brasil Origem Week é uma iniciativa focada em ampliar o alcance internacional da cultura brasileira, conectando arte, turismo e negócios. “Eventos como este são essenciais para fortalecer a visibilidade do Brasil no exterior e fomentar parcerias estratégicas entre os países”, explicam os organizadores. Para Edina, participar dessa exposição é mais uma oportunidade de levar ao mundo a força da arte feita com amor e autenticidade.
Foto/ Reprodução: imagens da internet
Fonte: Portal Rio Madeira