Na manhã desta terça-feira (3), a Polícia Federal, com o apoio da Polícia Militar de Rondônia, deflagrou a Operação Carga Fria, com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas entre estados. A ação resultou no cumprimento de 18 mandados de prisão preventiva e 38 mandados de busca e apreensão em Vilhena e Pimenta Bueno, em Rondônia, além das cidades de Rondonópolis (MT), Peruíbe (SP) e Mandaguaçu (PR).
As investigações, iniciadas em 2023 após a apreensão de 535 kg de cocaína, revelaram uma rede de transporte de entorpecentes com destino principal à região sudeste do país. Durante o período investigativo, a operação conseguiu apreender um total de 2,5 toneladas de drogas associadas ao grupo criminoso. O trabalho articulado entre os órgãos policiais buscou não apenas enfraquecer a logística do tráfico, mas também desarticular a base financeira da organização.
Os suspeitos identificados enfrentarão acusações de crimes como tráfico de drogas, associação criminosa, organização para o tráfico e lavagem de dinheiro. As penas combinadas para esses crimes podem ultrapassar 40 anos de reclusão, dependendo da participação de cada envolvido no esquema ilícito.
Foto/ Reprodução: imagens da internet
Fonte: Portal Rio Madeira