Em iniciativa para assegurar o direito à saúde, o Ministério Público de Rondônia (MPRO) uniu esforços com a Secretaria de Estado da Saúde (SESAU) e outros parceiros da área para eliminar a fila de espera de atendimentos no Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II. Entre 4 e 11 de novembro, 154 pacientes foram regulados para o hospital, zerando a fila nesta segunda-feira (11/11).
Esse avanço é resultado de ações coordenadas pelo MPRO, SESAU e a Central de Regulação de Urgência e Emergência (CRUE), que intensificaram o monitoramento e priorizaram os atendimentos urgentes. No período, a CRUE processou 513 solicitações de regulação envolvendo pacientes de 52 municípios, destacando o compromisso em agilizar o acesso aos serviços de saúde.
O Promotor de Justiça Leandro da Costa Gandolfo, responsável pela área da Saúde Estadual, frisou a relevância da intervenção do MPRO para garantir o atendimento adequado. “O Ministério Público tem acompanhado de perto as necessidades dos pacientes, com foco em assegurar que todos recebam os cuidados necessários com celeridade, especialmente em casos de urgência. Esse resultado positivo é fruto de um trabalho integrado, monitorado em diálogo constante com a SESAU, CRUE e demais parceiros.”
Foto/ Reprodução: imagens da internet
Fonte: Portal Rio Madeira