Fábio Marcelo Tanwing Saavedra, de 22 anos, é um exemplo de superação em Rondônia. Superando as limitações impostas pela paralisia cerebral e hemiparesia, Fábio construiu uma sólida carreira acadêmica e literária. Ele é formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, com mestrado em Design de Games, e já escreveu dois livros: “Colapso Abstrato” e “O Trono Vazio”, ambos representando seu amor pela escrita e seu desejo de compartilhar histórias que vão além dos estereótipos convencionais.
A paixão de Fábio pela literatura começou na adolescência, quando escreveu o poema “Vigilante” durante o ensino médio, inspirado por sua professora Andrirlei Sousa. Esse poema foi o ponto de partida para seu primeiro livro, “Colapso Abstrato”. Para Fábio, a escrita tornou-se uma ferramenta de expressão e um refúgio diante das dificuldades que enfrentava. Ele encontrou inspiração em obras como a série “Percy Jackson”, e criou personagens e universos que retratam temas de superação e aventura, especialmente na saga “Hartzverso”, que tem como protagonista o Príncipe Asterous, inspirado em um amigo autista.
Fábio continua a escrever com o propósito de inspirar e motivar outras pessoas a acreditarem em seus sonhos, independente dos desafios. Com o apoio do Instituto Federal de Rondônia (Ifro), ele publicou “Colapso Abstrato” por meio de um edital público. Já “O Trono Vazio” está disponível para venda, inclusive em versão traduzida para o espanhol, consolidando seu nome na literatura e reafirmando que a determinação pode vencer qualquer barreira.
Foto/ Reprodução: imagens da internet
Fonte: Portal Rio Madeira