O Duelo na Fronteira 2024, em sua 22ª edição, ocorrerá entre os dias 15 e 18 de novembro em Guajará-Mirim e busca fortalecer tanto a cultura quanto a economia local. Além das tradicionais apresentações folclóricas, o festival abre espaço para a venda de alimentos e bebidas ao público, oferecendo aos empreendedores uma chance de lucrar e expor a diversidade gastronômica da região. As inscrições para esses vendedores estão abertas até domingo, 10 de novembro.
Com vagas limitadas, o evento, organizado pela Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), reserva espaços para uma variada oferta de comidas e bebidas, incluindo restaurantes e lanches típicos. Segundo o governador Marcos Rocha, o festival será uma oportunidade para o público explorar a rica culinária de Rondônia, enquanto movimenta a economia local e oferece experiências únicas aos visitantes. São ao todo quatro vagas para restaurantes e 50 para vendedores ambulantes, distribuídas em diferentes categorias gastronômicas.
Interessados em participar devem ser residentes de Rondônia há pelo menos um ano e ter idade mínima de 18 anos. A documentação exigida para a concessão de uso pode ser enviada em formato PDF para o e-mail duelonafronteira2024@gmail.com. O secretário da Sejucel, Junior Lopes, destacou que o festival visa não apenas promover a cultura, mas também apoiar a economia, permitindo que a população mostre seu talento na gastronomia e enriqueça a experiência dos visitantes com opções variadas de comidas e bebidas típicas.
Foto/ Reprodução: Daiane Mendonça/Ésio Mendes/Paulo Amorim
Fonte: Portal Rio Madeira