Em entrevista ao programa A Voz do Povo, conduzido por Arimar Souza de Sá, o ex-senador Expedito Júnior (PSD) avaliou, na última segunda-feira (4), os resultados do PSD nas eleições de 2024 em Rondônia. Segundo ele, o partido apresentou crescimento devido ao posicionamento centrista, que reflete uma preferência do eleitorado por políticos que se afastam de discursos extremistas.
Expedito Júnior apontou que algumas decisões estratégicas tomadas na campanha de Mariana Carvalho, candidata em Porto Velho apoiada pelo PSD, podem ter prejudicado seu desempenho. Ele mencionou, por exemplo, a pressa em firmar aliança com o PDT, o que pode ter sido mal interpretado pelo eleitorado. Para ele, a união apressada visava evitar um segundo turno, mas acabou desviando os votos para o candidato Léo Moraes, que representava uma opção mais à esquerda.
O ex-senador também mencionou as expectativas do PSD para as próximas eleições, apostando no nome do prefeito de Cacoal, Adailton Fúria, como forte candidato ao governo estadual em 2026. “O PSD está pronto para o próximo ciclo, com uma nominata consistente para deputados e com um nome de destaque para o governo. O Fúria é uma liderança consolidada e tem se mostrado competente à frente de Cacoal”, completou Expedito.
Foto/ Reprodução: imagens da internet
Fonte: Portal Rio Madeira