Na noite deste domingo (3), um homem de 52 anos foi preso por porte ilegal de arma após ser baleado durante uma tentativa de homicídio em frente a um condomínio localizado na Rua Hernandes Índio, bairro Planalto, zona Leste de Porto Velho. O caso envolveu uma troca de tiros entre facções, e o agressor, um jovem de 19 anos, também foi detido após o confronto.
De acordo com as autoridades, o jovem de 19 anos chegou ao local em uma motocicleta junto com um comparsa e iniciou os disparos contra a vítima. Armado, o homem de 52 anos reagiu, iniciando uma intensa troca de tiros. Durante o conflito, os suspeitos de moto caíram, e o comparsa conseguiu fugir com uma pistola, enquanto a vítima, gravemente ferida, foi levada em um carro particular a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), sendo transferida em seguida pelo Samu ao Hospital João Paulo II. A polícia apreendeu a arma do homem baleado.
O jovem suspeito foi contido por um policial penal com o auxílio de moradores da região, que o agrediram até a chegada da polícia. Em depoimento, ele revelou ter recebido ordens de um homem conhecido como “Orelha do CV”, pertencente a uma facção criminosa, para realizar o atentado, pois a vítima seria integrante de uma facção rival. Outros quatro suspeitos, que davam cobertura à ação em um carro preto, conseguiram fugir e estão sendo procurados pela polícia.
Foto/Reprodução: SGC
Fonte: Portal Rio Madeira