No dia 25 de outubro, a Patrulha Maria da Penha do 3º Batalhão de Polícia Militar de Vilhena realizou uma reunião com o Conselho Municipal do Direito da Mulher para traçar metas e objetivos voltados ao combate da violência doméstica. Essa parceria busca articular ações preventivas e educativas, essenciais para garantir a proteção das mulheres e promover um ambiente mais seguro para todos.
Ainda no mesmo dia, a Patrulha e o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) estiveram na aldeia indígena Aroeira, onde realizaram palestras educativas para cerca de 40 pessoas, entre moradores locais e alunos da Escola Estadual Indígena Pirineus de Souza. Durante o encontro, foram abordados temas como a Lei Maria da Penha, os diversos tipos de violência contra a mulher, além dos efeitos prejudiciais do consumo de álcool e drogas.
Além de orientações sobre a legislação e prevenção à violência, os policiais também trataram de cuidados essenciais para a saúde física e mental, reforçando a importância da autoconfiança e do apoio comunitário para enfrentar desafios diários. A ação conjunta reafirma o compromisso da Polícia Militar em colaborar com as comunidades para o fortalecimento da segurança e bem-estar coletivo.
Foto/ Reprodução: PMRO
Fonte: Portal Rio Madeira