Nesta sexta-feira (01), foi divulgada no Diário Oficial a lista com os integrantes das equipes de transição entre a gestão do atual prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, e o prefeito eleito Léo Moraes (Podemos). O processo de transição, iniciado antecipadamente a pedido de Moraes, tem o objetivo de garantir uma transferência de governo organizada, com o apoio da administração atual. A antecipação do processo é vista como uma medida estratégica para agilizar o acesso às informações e assegurar a continuidade dos serviços públicos essenciais.
A equipe designada pela gestão de Hildon Chaves é composta por secretários municipais, técnicos especializados e um representante da Procuradoria-Geral do Município, sendo coordenada por Luiz Henrique Gonçalves, atual coordenador de Contabilidade da Secretaria de Fazenda (Semfaz). Com um grupo técnico bem estruturado, a atual administração busca fornecer uma transição minuciosa, permitindo que a nova gestão tenha uma base sólida para iniciar seus trabalhos.
Por outro lado, Léo Moraes formou sua própria equipe de transição, incluindo profissionais de diferentes áreas que terão acesso às principais informações estratégicas da prefeitura. Essa equipe será responsável por analisar documentos, acompanhar reuniões e preparar as bases para a implementação dos projetos e programas da futura administração. Os membros indicados por Léo Moraes são:
- Oscar Dias de Souza Netto
- Elias Rezende de Oliveira
- David Inácio dos Santos Filho
- Nelson Canedo Mota
- Ian Barros Mollmann
- Wagner Garcia de Freitas
- Raimundo de Alencar Magalhães
- Jaime Gazola Filho
A transição entre as gestões tem como foco a transparência e a eficiência, permitindo que a equipe de Léo Moraes tenha acesso antecipado a informações cruciais sobre as finanças municipais, projetos em andamento e os principais desafios que a cidade enfrenta. A cooperação entre as duas equipes reforça o compromisso com uma administração pública contínua e comprometida com os interesses dos cidadãos de Porto Velho, evitando interrupções nos serviços essenciais.
Foto/ Reprodução: imagens da internet
Fonte: Portal Rio Madeira / JH Noticias