Na noite desta terça-feira (29), uma denúncia recebida pelos Portais Se Liga Cacoal e Cacoal Conservador relatou a experiência de um paciente que, após sofrer um acidente, foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital de Urgência e Emergência Regional de Cacoal (Heuro). Apesar de passar pelo atendimento inicial e receber medicação e um raio-X que constatou fratura no joelho, ele aguardou quase uma hora para ser atendido e foi transferido ao quarto para aguardar cirurgia apenas com um curativo, que permaneceu sangrando durante a noite.
Segundo o relato, o paciente informou aos funcionários sobre o sangramento, mas não teve os lençóis sujos substituídos nem o curativo trocado. O colega de quarto do denunciante também estaria em situação crítica, aguardando há mais de uma semana por uma cirurgia de fratura, enfrentando as mesmas condições. A equipe do hospital teria explicado que o atendimento lento se deve ao excesso de pacientes e falta de pessoal suficiente.
Diante da situação, os familiares do denunciante decidiram transferi-lo para um hospital particular, embora tenham enfrentado dificuldades até mesmo para garantir a liberação. O caso aponta para um quadro de abandono, prejudicando diretamente os pacientes em situação de urgência.
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Fonte: Portal Rio Madeira