A jovem pianista Patrícia Naomi Prestes Yamazaki, natural de Porto Velho, foi premiada novamente em nível nacional ao conquistar o segundo lugar no prestigiado Concurso Luiz Henrique Senise, realizado em Teresópolis-RJ. Patrícia, que já acumula diversas vitórias, incluindo premiações em São Paulo e no exterior, se destacou mais uma vez como uma das promessas da música clássica brasileira.
Com uma trajetória que reflete o ambiente musical em que cresceu, Patrícia é filha do maestro Marcelo Yamazaki Carvalho e da instrumentista Marina Carvalho, além de irmã da violinista Jéssica Mayumi. Toda a família é dedicada à música clássica, e juntos integram a Orquestra Villa-Lobos de Porto Velho, onde Patrícia já atuou em diversos instrumentos. Esse contexto familiar de músicos não só inspira a jovem, mas reforça o reconhecimento de seu talento em grandes competições de piano.
Além de somar mais este prêmio à sua lista, a pianista também recebeu recentemente o primeiro lugar no Concurso Nacional para Mulheres Solistas Ligia Amadio, em Belém (PA), que inclui uma apresentação com a Orquestra Sinfônica do Pará ou de Minas Gerais. A promessa de mais realizações reflete o orgulho da tradição musical que Patrícia e sua família carregam.
Foto/ Reprodução: imagens da família
Fonte: Portal Rio Madeira