Em um gesto de empatia e solidariedade, aprovados no concurso da Polícia Civil de Rondônia se uniram para arrecadar doações e ajudar as comunidades atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Demonstrando um compromisso além das obrigações profissionais, esses futuros policiais organizaram uma campanha para coletar água, alimentos, kits de higiene e outros itens essenciais.
“Ao ingressar na Polícia Civil, não apenas nos comprometemos em proteger e servir à população, mas também em ser agentes de transformação em nossa sociedade. Vimos nas enchentes do Rio Grande do Sul uma oportunidade de colocar em prática os valores de solidariedade e empatia que consideramos essenciais para nossa profissão,” afirmou Deivide Silva, um dos aprovados.
A ação não se limitou à arrecadação de doações; os aprovados também montaram uma logística eficiente para garantir que os itens arrecadados chegassem rapidamente às mãos das pessoas necessitadas. Para isso, contaram com o apoio da direção geral da Polícia Civil, do delegado Dr. Paulo Kakiones, do delegado Dr. José Marcos, do policial civil Roni e de outros servidores da PC-RO.
Enquanto aguardam a convocação para iniciar suas atividades na Polícia Civil de Rondônia, esses novos agentes já demonstram estar prontos para servir e proteger, não apenas com suas habilidades profissionais, mas também com um profundo compromisso com o bem-estar da comunidade.
Esta iniciativa reflete a importância da solidariedade e do apoio mútuo em momentos de crise, mostrando que a verdadeira vocação para o serviço público vai além das funções oficiais, englobando também a empatia e a generosidade.
Foto: Reprodução/PortalTribunaAoVivo