PORTAL RIO MADEIRA – Lutadores rondonienses brilharam no Pan-Americano de Jiu-Jitsu 2025, realizado entre os dias 19 e 23 de março em Orlando, Flórida (EUA). Três atletas do estado subiram ao pódio, representando o Brasil na competição com o suporte do programa Pró-Atleta, iniciativa do governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel).
Destaque no pódio
Os atletas que representaram Rondônia e conquistaram medalhas na competição foram:
• Jeliane Dantas – medalha de bronze
• Kleber Luis – medalha de bronze
• Chairo Olímpio – medalha de prata e medalha de bronze
A participação no torneio reforça o crescimento do jiu-jitsu no estado e o impacto dos investimentos no esporte.
Próximos desafios
Após o bom desempenho no Pan-Americano, os atletas já se preparam para o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, que acontecerá no final de abril, em São Paulo. O evento nacional será mais uma oportunidade para os lutadores consolidarem sua trajetória e conquistarem novos títulos.
Apoio ao esporte rondoniense
Para o governador Marcos Rocha, os resultados obtidos pelos atletas demonstram a força do esporte local e a importância do incentivo governamental. “A dedicação desses competidores e o suporte do Pró-Atleta são fundamentais para levar Rondônia ao cenário internacional do jiu-jitsu. Seguiremos investindo para que nossos talentos possam alcançar novas conquistas”, destacou.
O atleta Kleber Luis celebrou a experiência e ressaltou a relevância do apoio recebido. “Representar Rondônia e o Brasil foi uma experiência incrível. Subir ao pódio é sempre um orgulho, e isso só foi possível graças ao nosso esforço e ao suporte do Pró-Atleta, que tem sido essencial para nosso desenvolvimento esportivo. Agora, seguimos focados no Campeonato Brasileiro”, disse.
Já o secretário da Sejucel, Paulo Higo, destacou a importância da valorização do esporte local. “O governo de Rondônia tem investido fortemente na modalidade, permitindo que nossos atletas participem de competições nacionais e internacionais. As medalhas conquistadas mostram que estamos no caminho certo, incentivando o crescimento do esporte e dando oportunidades aos nossos talentos”, afirmou.
Com esse desempenho, os lutadores rondonienses seguem fortalecendo sua presença no jiu-jitsu e colocando o estado em evidência nas competições internacionais.
Foto/Reprodução: imagens da internet
Fonte: Portal Rio Madeira