Na terça-feira (29), o deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL-RO) foi destituído da liderança do Partido Liberal (PL) em Porto Velho, em decisão do presidente estadual do partido, senador Marcos Rogério. A medida cautelar foi motivada por denúncias de que o deputado estaria realizando ações que poderiam prejudicar a imagem e os valores do PL.
O processo disciplinar contra Coronel Chrisóstomo já teve início, e ele foi formalmente notificado sobre o afastamento ontem à tarde. Agora, ele aguarda o desdobramento das investigações internas, que podem levar à sua expulsão do partido. Marcos Rogério destacou que essa decisão faz parte de um esforço para manter a disciplina e os valores da legenda.
Chrisóstomo, que era um defensor destacado das pautas de Bolsonaro no estado de Rondônia, enfrenta agora um futuro incerto em sua carreira política. O PL reforça com essa decisão o compromisso de manter a ética e a confiança de seus eleitores, prometendo medidas rigorosas em casos que ameacem a integridade do partido.
Foto/ Reprodução: imagens da internet
Fonte: Portal Rio Madeira/JH Notícias